Bruno Cunha e Marco Ferreira terminaram a partida como melhores marcadores do encontro. VC Viana recebe o Castêlo da Maia GC na próxima jornada.

Em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Honda, o VC Viana recebeu o SC Espinho no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior. Depois do desaire no dia anterior frente ao SC Caldas, a formação minhota procurava regressar às vitórias, mas o resultado acabou por ser um 0-3 favorável aos espinhenses.

A diferença em termos classificativos entre as duas formações fazia antever uma partida na qual o SC Espinho assumisse as rédeas do encontro e esse cenário acabou por se confirmar. Na tentativa de dar resposta ao resultado menos positivo da semana passada- derrota com o SL Benfica-, o conjunto de Espinho entrou da melhor forma no jogo, vencendo o primeiro set por 17-25.

A forte entrada do adversário abalou os comandados de João Carronha e o VC Viana foi incapaz de responder. Assim sendo, foi no segundo set que se assistiu ao maior desequilíbrio no marcador, tendo o SC Espinho vencido por 14-25 e feito o 0-2. No terceiro parcial, a toada do encontro manteve-se. Os forasteiros voltaram a ser mais fortes e foi sem espanto que o placard chegou aos 18-25, fechando-se assim as contas do encontro em 0-3.

No plano individual, destaque para a exibição de Bruno Cunha (VC Viana), com 12 pontos, e de Marco Ferreira (SC Espinho), que fez 13 pontos. Com este resultado, o VC Viana ocupa o 11º posto da tabela classificativa, enquanto o SC Espinho ascende ao quarto lugar. Na próxima jornada, o conjunto minhoto recebe o Castêlo da Maia GC, numa partida agendada para as 18h de sábado.