Derrota deixa minhotas mais uma semana abaixo da linha de água. Adversário não deu margem para outro resultado.
O Vilaverdense recebeu o CF Benfica e saiu derrotado por 0-3, em jogo a contar para a jornada 17 da Liga BPI. Com esta derrota a formação de Vila Verde continua na zona de despromoção.
O conjunto orientado por Manuel Fernandes queria recuperar depois do desaire da jornada anterior, frente ao Clube de Albergaria, mas encontrou pela frente uma equipa competente e decidida a continuar no terceiro posto do campeonato. Assim, o primeiro golo da partida apareceu à passagem do minuto 20 por intermédio de Mafalda Marujo. O jogo permaneceu em aberto, apesar da vantagem das visitadas ser uma realidade. Do outro lado, as jogadoras da casa mantinham a esperança de obter um bom resultado com uma segunda parte de nível.
No segundo tempo as forasteiras não facilitaram e apertaram o cerco ao Vilaverdense, tendo chegado a uma vantagem tranquila fruto de dois lances de maior eficácia. Primeiro, numa infelicidade ao minuto 67 de Carina Silva, que introduziu a bola na própria baliza. Depois, perto do cair do pano, quando estavam decorridos 84 minutos de jogo, com um tento de Andreia Silva.
Este resultado atrasa a formação minhota na luta pela manutenção. O conjunto de Vila Verde tem sete pontos, estando a três da Ovarense, primeira equipa acima da linha de água. Na próxima jornada, o Vilaverdense tem deslocação marcada a Gaia, para defrontar o Valadares, em jogo da jornada 18 da Liga BPI.