FC Porto esteve quase sempre por cima na partida, mas Vitória SC conseguiu segurar o empate. Wakaso foi considerado o homem do jogo.

O Vitória SC recebeu este domingo o líder do campeonato, FC Porto, num encontro a contar para 20ª jornada da Liga NOS. Na primeira volta do campeonato, a equipa de Luís Castro venceu a formação azul e branca por 2-3, mas nesta segunda volta o resultado foi um empate 0-0.

Nos primeiros 15 minutos de jogo o conjunto visitante mostrou-se mais forte e eficaz, enquanto que os conquistadores apresentaram dificuldade em contornar a pressão alta da equipa de Sérgio Conceição. A primeira oportunidade de golo pertenceu a Soares, que conseguiu fazer abanar a baliza de Douglas com um remate à barra à passagem do minuto 16.

Perto da metade do primeiro tempo o Vitória SC respondeu. Aos 23 minutos, Davidson entrou na área com perigo, mas acabou desarmado. A bola sobrou para o remate de primeira de Rafa Soares, que obrigou o guarda-redes do FC Porto a defender com os punhos.

No final da primeira parte verificou-se um número superior de ataques dos dragões em relação aos visitados, mas a falta de eficácia levou a que o marcador não registasse qualquer golo. Douglas foi um dos destaques antes do regresso aos balneários, tendo feito várias intervenções a remates dos jogadores do FC Porto.

Após o início da segunda metade, o Vitória SC conseguiu criar vários problemas à defesa azul e branca. Apesar disso, à medida que os minutos iam passando, os dragões voltaram a assumir o comando do jogo.

Aos 60 minutos, os conjuntos começaram a mostrar algum desequilíbrio e bastante dificuldade na construção, bem como no domínio do meio-campo. Douglas, tal como na primeira parte, mostrou-se inultrapassável. Se não fosse o guarda-redes era outro jogador a evitar o perigo, tal como aconteceu aos 73 minutos. Frederico Venâncio negou o golo a Marega com um corte em cima da linha, mantendo assim o nulo no marcador.

Com a passagem do tempo, as duas equipas começaram a acusar o cansaço físico, tal como comprovam as saídas por lesão de Alexandre Guedes e Moussa Marega. Antes do fim do encontro, Pepe ainda marcou aos 91 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo do central portista. O médio vitoriano, Alhassan Wakaso, foi considerado o homem da partida, mas as exibições de Douglas e Óliver Torres também merecem destaque.

Com este resultado os conquistadores mantém, ainda que de forma provisória, o quinto posto da classificação, com 32 pontos. Na próxima jornada, o Vitória SC mede forças com o CD Tondela.