Com o fecho do mercado de inverno, as equipas podem ser reforçadas com caras novas para o plantel. Entre entradas e saídas, desde os empréstimos às compras oficiais, são alguns os jogadores que se movimentaram no Vitória SC.

Entradas

Rochinha foi a principal contratação feita por Júlio Mendes, presidente do Vitória SC, neste mercado de inverno. O jogador de 23 anos, que estava em final de contrato com o Boavista, assina até 2023 e fica com uma cláusula de rescisão fixada nos 25 milhões de euros.

O clube chegou também a acordo com o Sporting Cristal para a cedência temporária de Christopher Olivares. O reforço de 19 anos de idade rubricou um contrato válido por uma época e meia, por empréstimo do Sporting Cristal, com os vimaranenses a ficarem com opção de compra. Quanto a Olivares, o internacional sub-20 peruano chega a Portugal para ocupar a vaga deixada pela saída de Óscar Estupiñán para o Equador.

O brasileiro José Filipe assina contrato no período de uma temporada e meia com os conquistadores. O atleta, que chega por cedência temporária do Centro Sportivo Paraibano, ocupa funções no eixo central da defesa e tem apenas 20 anos.

Para atuarem na equipa B do Vitória SC chegaram reforços como Shumpei Fukahori e Iago Fabrício. Shumpei, de 20 anos, é proveniente do Nagoya Grampus e assinou contrato válido por um ano e meio. Já o defesa central brasileiro de 19 anos, Fabrício, assinou com os minhotos um contrato válido por três épocas e meia, depois de ter jogado pela equipa sub-20 dos brasileiros do Palmeiras, tendo já este ano jogado o campeonato estadual da categoria.

A última assinatura foi realizada pelo atleta Bruno Rafael, sendo o seu primeiro contrato profissional. O contrato estende-se até 2020 e assim o Vitória de Guimarães assegurou uma das figuras da sua formação. Bruno Rafael tem jogado sobretudo na equipa de Sub23 dos minhotos e é visto como uma aposta segura.

Saídas

Um dos dispensados de Luís Castro foi o neozelandês Tyler Boyd, que vai jogar no MKE Ankaragücü até ao final da temporada. O clube turco anunciou, esta quarta-feira, a chegada do extremo, a título de empréstimo, proveniente do Vitória SC. Esta é a segunda vez que Boyd é emprestado pelos vimaranenses depois de na época passada ter jogado no Tondela. Nesta temporada pelo Vitória SC fez apenas um golo e participou em 13 jogos, tendo vindo a perder espaço na equipa de Luís Castro. O internacional pela Nova Zelândia termina contrato com os minhotos em 2020.

Outra dispensa foi o jogador colombiano de 25 anos, Guillermo Celis. Cumpriu 45 encontros com a camisola do Vitória SC, seguindo agora para o Campeonato Argentino para representar o Club Atlético Colón numa cedência temporária de um ano e meio.

Uma transferência nacional dentro da Liga NOS foi o empréstimo de Francisco Ramos ao Santa Clara, até ao final da época. Lembrando que o médio tinha várias propostas em cima da mesa apesar de ter estado presente em apenas um jogo dos vimarenses na presente temporada. Agora ruma aos Açores.

Também com destino a uma equipa portuguesa, só que da Ledman Liga Pro, Victor Garcia vai jogar pelo FC Famalicão a título de empréstimo. Sem espaço no plantel de Luís Castro, e ainda sem qualquer minuto somado esta época, o venezuelano de 24 anos vai cumprir a segunda metade da temporada no segundo escalão do futebol português.

Outra saída foi a de Óscar Estupiñan. O atleta vai passar a jogar nos equatorianos do Barcelona, por empréstimo do Vitória de Guimarães, até ao final de 2019. Estupiñan era a terceira opção de Luís Castro para a posição de ponta-de-lança, atrás de Alexandre Guedes e Welthon.

Por fim, a equipa de Guimarães termina ligações com Salomão Mondlane, Junior Tallo, e Pedro Raúl da equipa B. O atleta Salomão, que estava cedido ao Vitória SC por uma temporada, terminou o seu vínculo e regressou ao CD Costa do Sol. Na sequência do processo disciplinar movido, o clube minhoto e o jogador costa-marfinense Tallo rescindiram o contrato que se prolongava até junho de 2019. Quanto ao avançado brasileiro Pedro Raúl, os vitorianos emprestaram o jogador ao Atlético Goianiense por uma temporada fazendo assim com que o atleta esteja de volta ao país natal.

Assim sendo, são estas as movimentações do Vitória SC, que, com as novas apostas, espera dar uma boa continuidade do trabalho da equipa na segunda volta.