Depois de dois triunfos consecutivos, os minhotos voltaram a perder. O conjunto vitoriano esteve a vencer por duas vezes, mas os visitantes levaram a melhor.

O Vitória SC recebeu o Fonte do Bastardo para a 24ª jornada do Campeonato Honda. Os minhotos saíram derrotados por 3-2, num encontro equilibrado, que esteve por duas vezes empatado, obrigando a partida a estender-se por cinco parciais.

Os caseiros entraram melhor no encontro e venceram o primeiro set com a maior diferença pontual registada no encontro (25-17). Em desvantagem, e com oito pontos diferenciais no parcial inaugural, o Fonte do Bastardo teve uma resposta positiva no período seguinte. O Vitória SC, embora com um bom registo, foi pressionado pelos visitantes que acabaram por vencer, por uma diferença de apenas dois pontos (23-25).

Com o marcador empatado, os vimaranenses conseguiram dar a volta e colocaram-se, novamente, na frente do marcador, ao vencer o terceiro parcial por 25-22. A nota dominante neste encontro foi, como espelham os resultados, o equilíbrio. A perder, os visitantes voltaram a querer ter uma palavra a dizer e os minhotos não conseguiram travar o triunfo do Fonte do Bastardo no quarto parcial (21-25).

Mais uma vez empatado, o jogo seguiu, obrigatoriamente, para o quinto e último parcial. As duas formações lutavam pela vitória e o que é certo é que o triunfo podia cair para qualquer um dos lados. A incerteza no marcador foi até ao fim, sendo que foi a equipa visitante que levou a melhor e arrecadou os três pontos, num parcial onde venceu apenas pela diferença de dois pontos (15-17).

Com este resultado, o Vitória SC ocupa a quinta posição da tabela classificativa, com 46 pontos. Por outro lado, o Fonte do Bastardo posiciona-se no terceiro lugar, com 53 pontos. Na próxima jornada, os minhotos recebem o Leixões, e o grupo da Praia da Vitória visita o Sporting CP.