A equipa de Fafe nunca esteve na frente do marcador, mas aproximou-se, por várias vezes, do empate. Na próxima jornada há dérbi minhoto.
Num jogo a contar para a primeira jornada do Grupo B da fase final do Campeonato Andebol 1, o AC Fafe deslocou-se até ao Pavilhão Municipal da Maia, onde perdeu por 31-26, frente à ADA Maia/ISMAI.
No primeiro tempo da partida, a equipa da casa entrou a comandar a partida. Os pupilos de Rui Silva tiveram força ofensiva e estiveram sempre por cima do resultado. A postura de jogo da formação da Maia refletiu-se no resultado e, na pausa para o intervalo, o placard marcava 16-13 a favor da equipa da casa.
Na segunda parte, os fafenses tentaram reagir, andando sempre muito perto do empate. Contudo, não foi suficiente para ultrapassarem o número de golos marcados pela equipa adversária. Na etapa complementar, os jogadores comandados por Armando Pinto marcaram o mesmo número de golos que na primeira parte.
A formação da Maia foi menos eficaz, mas a vitória ficou garantida. Ricardo Mourão e Délcio Pino foram os goleadores do jogo, com oito golos cada um. Rui Rolo foi o melhor marcador da equipa minhota, com seis golos.
Com este resultado, o AC Fafe entra com o pé esquerdo na fase final do campeonato. Na próxima jornada, realiza-se um dérbi minhoto, com o AC Fafe a receber o ABC/UMinho.