Arsenalistas mantêm a sucessão de derrotas, ao perderem em casa frente à AA Avanca. O jogo terminou com a equipa da casa a perder por uma diferença de dez golos.
Em jogo a contar para a primeira jornada da fase final do grupo B do Campeonato Andebol 1, o Arsenal C. Devesa recebeu a AA Avanca. No Pavilhão Flávio Sá Leite, a equipa da casa não conseguiu fugir ao que tem sido regra nesta competição: a derrota. O jogo terminou com o marcador a assinalar 24-34.
Com a bancada praticamente vazia, o Arsenal demonstrou, mais uma vez, que está num período de descrença e desmotivação. Ao longo da partida, vários foram os erros técnicos dos minhotos, sobretudo na defesa, o que levou à AA Avanca marcar várias vezes em contra-ataque.
Aos 25 minutos, os arsenalistas perdiam por uma diferença de nove tentos (8-17), mas conseguiram diminuir a desvantagem até ao intervalo. Os jogadores recolheram ao intervalo com o marcador a assinalar 12-18.
A AA Avanca regressou do balneário com muita garra e, durante o segundo tempo, conseguiu impor o seu jogo. Perto dos 44 minutos, o clube de Estarreja possuía uma vantagem de 14 golos. Pouco depois, Bruno Silva realizou um parcial de 4-0, o que fez com que a vantagem diminuísse para dez (20-30).
Os restantes dez minutos da partida decorreram a um ritmo mais lento. O encontro terminou com o parcial de 24-34. O Arsenal C. Devesa continua, assim, com um historial de derrotas nesta competição.
Destaque para o atleta Miguel Gomes que marcou sete golos e para o guarda-redes Nuno Brito que impediu uma derrota mais pesada. Do lado da AA Avanca, destaque para Jenilson Monteiro que somou seis tentos.
Desta forma, o Arsenal C. Devesa continua na última posição e o AA Avanca ocupa a segunda posição no grupo B. O próximo jogo dos arsenalistas é em casa, dia 30 de março, frente ao ADA Maia/ISMAI, às 21h00.