Eficácia dos minhotos na segunda parte foi o suficiente para levar a melhor sobre os insulares. Destaque para Diogo Duarte, que foi o melhor marcador da partida.
Num jogo a contar para a primeira jornada da fase final do Grupo B, o CCR Fermentões recebeu, este sábado, o SC Horta, tendo vencido por 29-22. O encontro entre os dois adversários diretos na luta pela manutenção foi disputado a grande velocidade, onde predominou o equilíbrio durante os 60 minutos.
A partida começou melhor para a os visitantes, que através de boas combinações na primeira linha, conseguiram resolver sem problemas no limite da grande área. No entanto, a equipa da casa queria conquistar os três pontos para subir na classificação geral e não tardou a reduzir a vantagem dos pupilos de Tiago Cunha. Numa primeira parte muito apática, as formações foram para o descanso com o placard a registar o resultado de 14-12.
Na segunda metade do encontro, a história alterou-se. Os comandos de José Vieira vieram dos balneários com vontade de fazer mais e melhor. A diferença de ritmo imposto pelas duas equipas foi notória, o que levou o conjunto minhoto a distanciar-se dos insulares no marcador ao minuto 43. Com uma vantagem de oito golos, os visitados geriram o resultado, carimbando a vitória na partida por 29-22.
No plano individual, destaque para Diogo Duarte, que com sete golos na conta pessoal, foi o melhor marcador da partida. Com este resultado, os vimaranenses entram com o pé direito na nova fase, subindo à quinta posição, com 21 pontos, os mesmo que o SC Horta. No próximo domingo, o CCR Fermentões viaja até à capital, para defrontar o Boa Hora FC, no Pavilhão Fernando Tavares, pelas 20h30.