A equipa minhota empatou fora de portas. A formação de Vila Verde sofreu duas expulsões.

Empate sem golos entre o Vilaverdense e o Valadares Gaia na 18ª jornada da Liga BPI. Apesar do nulo, a partida ficou marcada por duas expulsões nos dez minutos finais para a turma de Vila Verde.

As equipas tiveram oportunidades para abrir o marcador. O Valadares Gaia foi o primeiro a criar perigo junto à área vilaverdense e chegou a por a bola no fundo das redes. Porém, o árbitro da partida anulou o golo. Por outro lado, o Vilaverdense também dispôs de chances para inaugurar o marcador. Até ao final do encontro, Carina Silva, aos 80 minutos, e Filipa Morais, à passagem do minuto 90, receberam ordem de expulsão por parte do árbitro do encontro.

Com este resultado, o Valadares Gaia permaneceu no sétimo lugar do campeonato, com 25 pontos. O Vilaverdense manteve-se em lugar de despromoção, no 11º posto da tabela classificativa, com oito pontos.

O próximo jogo dos gaienses será frente ao Clube de Albergaria, no dia 23 de Março, para a Taça de Portugal. Já o Vilaverdense defronta o Estoril Praia pelo dia 14 de Abril, para a 19ª jornada da Liga BPI.