José Sá voltou a ser escolhido pelo selecionador nacional, enquanto Dyego Sousa estreia-se em convocatórias pela formação das quinas.

Fernando Santos divulgou, esta sexta-feira, a convocatória para os jogos de qualificação do Euro 2020. Dyego Sousa e José Sá foram chamados pelo selecionador português. O avançado do SC Braga faz a sua estreia em convocatórias, enquanto o minhoto regressa aos eleitos de Fernando Santos.

Dyego Sousa assume o papel de protagonista na sua segunda temporada no SC Braga, somando 14 golos na Liga NOS até ao momento. Depois de passar por Portugal ainda em idade de júnior, o artilheiro de 29 anos joga no país luso desde 2010/11 e tem cidadania portuguesa há pouco mais de um ano, tendo já assumido a vontade de representar o país. Antes de servir os Gverreiros do Minho, cumpriu quatro épocas pelo Marítimo.

Tendo também passado várias épocas no clube madeirense, José Sá representou o FC Porto durante três temporadas, até ser emprestado pelos dragões ao Olympiacos. No clube grego, que ocupa o segundo lugar no campeonato atrás do PAOK, o minhoto é escolha regular do treinador português Pedro Martins. O guarda-redes de 26 anos já tinha sido chamado por Fernando Santos noutras ocasiões, mas nunca se estreou pela equipa nacional.

A lista para os próximos compromissos de Portugal incluiu três estreias. O arsenalista Dyego Sousa, João Félix e Diogo Jota receberam a primeira chamada do selecionador nacional. Além destas novidades, alguns nomes já bem conhecidos da equipa das quinas ficaram de fora, como Quaresma, Adrien, Nani e Cédric. Cristiano Ronaldo e João Moutinho regressam à equipa das quinas.

Os jogos da seleção nacional para a qualificação do Euro 2020 vão ser nos dias 22 e 25 de março no Estádio da Luz. O primeiro encontro é frente à Ucrânia e o segundo contra a Sérvia. Os dois jogos estão marcados para as 19h45.