Homem do jogo
Ivan Fernandez
O oposto do Vitória SC realizou uma exibição muito completa no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão. O venezuelano foi sempre muito forte no remate e ajudou, em muitas ocasiões, a bloquear remates dos adversários. Mais uma excelente exibição do jogador de 21 anos dos conquistadores.
Em Cima
Gonzalo Ruiz
O mexicano também foi decisivo no triunfo vimaranense. O jogador de 30 anos foi elemento preponderante na equipa de Guimarães. Quando a formação famalicense tentava recuperar no placard, Ruiz chegou-se à frente e fez pontos importantes para reencaminhar a sua equipa na partida.
André Marques
O jogador português foi o homem que esteve mais em foco na formação da casa. Com boas finalizações e ações defensivas, o jogador que ocupa a posição de zona quatro tentou que o desfecho na partida fosse outro.
Em Baixo
Francisco Fabião
Não foi a noite do camisola seis do Famalicense. Alguns erros durante a partida, principalmente na parte da finalização, mancharam a exibição de Francisco Fabião.
Estratégia do bloqueio Famalicense
A estratégia para algumas jogadas da equipa da casa foi a aposta no bloqueio. Por vezes, eram três jogadores do Famalicense que se lançaram para fazer bloqueio aos remates dos conquistadores. Um plano de jogo que não favoreceu a formação caseira porque os jogadores vitorianos estavam muito fortes no remate. Contudo, no segundo e terceiro sets, os famalicenses tiveram pequenas fases onde a estratégia estava a resultar.