Criação de duas equipas femininas é o próximo passo dos famalicenses para a época 2019/2020. Segundo o Presidente do clube, as obras da segunda fase da Academia vão avançar em breve.

A partir da próxima temporada, o FC Famalicão vai passar a ter duas equipas (uma sénior e outra sub-19) de futebol feminino. Esta decisão foi a nota em destaque da última assembleia geral do clube minhoto, realizada na passada quarta-feira.O Campo de Jogos de Arnoso Santa Maria vai ser o grande palco do futebol feminino, sendo que equipa famalicense deverá começar na Segunda Liga.

O presidente Jorge Silva anunciou também que as obras da segunda fase da Academia vão arrancar em breve, onde vão ser construídos dois campos de futebol de onze (um de relva natural e um de relva sintética). Na reunião foi ainda aprovado o relatório de contas do último ano, que contou apenas com uma abstenção.

O FC Famalicão é a quarta equipa minhota a criar equipa de futebol feminino para competir no escalão sénior. Na segunda divisão está o Gil Vicente e na primeira está o SC Braga e o Vilaverdense. Em juniores, o conjunto minhoto junta-se à AD Esposende, Os Sandinenses, Bragalona, Casa Povo Martim, Âncora Praia e ADJ Mouquim.