Bracarenses saíram para o intervalo a perder por três golos. Reação na segunda parte foi insuficiente para pontuar.
O Pavilhão das Goladas, em Braga, recebeu esta tarde o encontro entre o HC Braga e o Sporting CP, a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. Os minhotos acabaram derrotados por 2-4, num encontro onde pagaram caro a fatura de um primeiro tempo menos conseguido. A equipa do Minho somou a terceira derrota consecutiva na competição.
Os leões, campeões nacionais em título, tiveram uma boa entrada na partida e precisaram de apenas três minutos para inaugurar o marcador, com um golo de Toni Pérez. Os bracarenses procuraram reagir, mas a primeira parte foi controlada pela formação sportinguista, que aumentou a vantagem com golos de Ferran Font e Vítor Hugo. Ao intervalo, os lisboetas venciam tranquilamente por 0-3.
Na segunda parte, o HC Braga surgiu em campo de cara lavada. A equipa treinada por Rui Neto entrou com uma postura mais ofensiva e foi capaz de incomodar o adversário. Aos 32 minutos de jogo, Pedro Delgado conseguiu reduzir a desvantagem. O golo trouxe um novo ânimo aos minhotos e, 11 minutos depois, o capitão Ângelo Fernandes colocou o HC Braga a um golo do empate.
A procura dos visitados pela igualdade acabou, no entanto, por esbarrar no bis de Ferran Font. O espanhol devolveu a vantagem de dois golos ao Sporting CP já perto do final do encontro e travou a reação bracarense. Numa altura em que faltam quatro jornadas para o final do campeonato, o HC Braga desce ao oitavo lugar da classificação, com 24 pontos, na sequência da vitória do Riba D’Ave HC em Tomar.
Na próxima jornada, a formação de Braga desloca-se à Marinha Grande para defrontar o SC Marinhense. O encontro está marcado para o próximo dia 27 de abril, às 18h30.