Apesar de ter ido para intervalo a vencer por 0-1, os minhotos não aguentaram a pressão da equipa de Oliveira de Azeméis e deixaram fugir a vitória.

Num jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão, o HC Braga deslocou-se ao terreno da UD Oliveirense. Entrou a vencer, mas o resultado final acabou por virar a favor da equipa da casa, que venceu os bracarenses por 3-2.

A UD Oliveirense entrou mais pressionante, tendo as oportunidades de golo mais evidentes. A formação de Renato Almeida beneficiou de dois penáltis, que não se concretizaram. Aos cinco minutos, Jordi Bargalló foi o primeiro a falhar. Marc Sayo também falhou a sua oportunidade de golo. No entanto, a equipa visitante colocou-se em vantagem aos 19 minutos por Afonso Lima. O resultado foi para intervalo com o HC Braga a vencer por 1-0.

Na segunda parte, a UD Oliveirense foi superior em termos atacantes e de eficiência e, dessa forma, deu a volta ao resultado. Logo a abrir o segundo tempo, aos quatro minutos de jogo, Pablo Cancela empatou o resultado. Marc Sayo redimiu-se do penálti falhado e colocou a sua equipa em vantagem, aos dez minutos de jogo.

Confirmando a superioridade da formação de Oliveira de Azeméis, cinco minutos depois, Xavier Mayordomo marcou o terceiro e último golo da conta da sua equipa. Os bracarenses pouco fizeram na segunda parte, mas ainda reduziram a desvantagem para 3-2, por Juan Garcia, a sete minutos do apito final.

Com este resultado, a equipa de Rui Neto caiu para sétimo lugar da tabela classificativa, com 24 pontos. Já a UD Oliveirense colou-se ao Sporting CP, no segundo lugar, ambos com 46 pontos. Na próxima jornada, o HC Braga recebe o FC Porto, o atual primeiro classificado.