HC Braga volta a vencer após a derrota com o SL Benfica na última jornada. Minhotos ocupam a sexta posição na tabela classificativa..
Numa partida a contar para a jornada 19 do Campeonato Nacional I Divisão,o HC Braga enfrentou, este sábado, o SC Tomar no Pavilhão das Goladas. Os minhotos saíram vitoriosos, tendo o placard ficado fixado em 7-3.
A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio, mas foi a formação bracarense a sair na frente do marcador, com um golo de Pedro Delgado. Os visitantes não tardaram a responder e, já depois de igualar o encontro, o SC Tomar chegou ao 1-2 à passagem do minuto 11.
Com a desvantagem no placard, a equipa da casa lançou-se ao ataque, chegando rapidamente ao empate e posteriormente a vantagem. Ângelo Fernandes fez o 2-2 através da marcação de uma grande penalidade e Juanjo López apontou o terceiro para os minhotos na sequência de uma livre direto. O intervalo chegou com o 3-2 no marcador.
Logo no início da segunda parte, novo golo de Ângelo Fernandes, a transformar a vantagem do HC Braga em 4-2. Pouco depois, António Trabulo marcou o 5-2 e, apesar de a equipa visitante ainda ter chegado ao terceiro tento, a reação visitante foi insuficiente. Afonso Lima bisou e fechou as contas do encontro em 7-3 a favor do conjunto orientado por Rui Neto.
O próximo compromisso do HC Braga é na quinta-feira, às 21h30, frente ao Sporting CP, em partida a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal.