Catártico e íntimo. A apresentação do álbum autobiográfico de IVY teve lugar na Zet Gallery, em Braga.
Rita Sampaio, vocalista de GrandFather’s House, lançou-se num projeto a solo que colidiu na criação de “Over And Out”, o seu álbum de estreia. Surgiu esta sexta-feira como IVY na Zet Gallery, acompanhada por Francisco Carvalho (sintetizador e guitarra) e Vítor Silva (sintetizador).
O concerto iniciou-se com a música que dá nome ao álbum, “Over and Out”. O primeiro single, “I Miss Myself”, lançado em fevereiro, também não faltou no alinhamento.
Ao longo de toda a atuação estiveram presentes experiências sensoriais motivadas pelos efeitos de luz e sintetizadores. O ápice deste ambiente decorreu no momento em que a cantora convidou os espectadores a fechar os olhos e fazer de conta que lhes estavam a sussurrar ao ouvido ao som de “I Saw You Playing The Piano”.
É neste espaço intimista onde Rita também revela a sua admiração pela “incrível” artista plástica Cristina Troufa, autora dos quadros que a rodeavam.
Aquela que foi “uma noite muito especial” terminou com vários agradecimentos “do fundo do coração” e com o nono tema do disco: “8h17”, um dueto com Rui Gaspar, dos First Breath After Coma, desta vez apresentado a solo.
O projeto de IVY viajará por outros pontos do país, nomeadamente por Leiria, Lisboa e Porto, entre os meses de março e abril.