Num jogo equilibrado, os minhotos começaram a perder. Luís Viana acabou por empatar a partida perto do final, ainda que o resultado tenha sido incerto até ao fim.
A Juventude de Viana empatou por 1-1 na deslocação ao reduto do HC Turquel. Num jogo a contar para a 21ª jornada do Campeonato em Hóquei Patins, a formação minhota soma o quarto jogo sem perder.
Entrou melhor a formação visitante, com a criação de várias oportunidades. No entanto, as construções das investidas não se traduziram em golo. Certo, é que Luís Viana deu trabalho aos leirienses.
Apesar do nulo ao intervalo, o facto é que a bola acertou por duas vezes nos ferros da baliza do HC Turquel e Zorro falhou um livre direto. A equipa da casa respondeu bem ao bom começo minhoto, criando também as suas oportunidades, mas sem eficácia.
O jogo adotou um cenário de equilíbrio, dando aos guardiões das balizas o papel principal. Diogo Almeida e Jorge Correia foram cruciais para o placar não ter mexido até ao descanso, sendo que tiveram muito trabalho.
Na segunda metade, a partida mudou de figura. Perdeu intensidade, mas os golos surgiram. Aos 13 minutos da etapa complementar,
Tó Silva fez falta à entrada da área, com a dupla de arbitragem a entender mostrar azul ao jogador da Juventude Viana. Na sequência do livre direto, João Souto inaugurou o marcador para o Turquel (1-0).
Em desvantagem, a equipa de André Azevedo teve de aplicar-se. À procura de um resultado positivo, o conjunto minhoto não baixou os braços e a seis minutos do fim do encontro, depois de falhar um livre direto, Luís Viana acabou por empatar a partida (1-1).
O jogo ficou mais intenso, com emoção e incerteza. Já perto do apito final, a 22 segundos, o Turquel teve uma grande oportunidade de conquistar a vitória, depois da arbitragem conceder um livre direto aos caseiros pela décima falta dos vianenses. João Souto desperdiçou e o jogo terminou empatado.