Juventude de Viana defrontou o AD Oeiras em casa. A partida terminou com a vitória dos vianenses.

Em partida a contar para 22ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão, a Juventude de Viana recebeu a AD Oeiras. Tal como já tinha acontecido na casa da formação de Oeiras, a equipa minhota venceu o confronto (7-4).

Em Monserrate, a bancada compôs-se para assistir ao jogo. A AD Oeiras, que na jornada passada tinha subido da linha de despromoção, estava com garra para manter o lugar. Contudo, os vianeses não se deixaram dominar. Passados quatro minutos do início do jogo, Gustavo Lima inaugurou o marcador. Logo a seguir, Nelson Pereira fez o segundo para a equipa da casa.

Quando faltavam 13 minutos para o fim da primeira parte, foi assinalado um penálti a favor da Juventude. Francisco Silva, certeiro, fez o terceiro para os minhotos. Segundos depois, AD Oeiras marcou. Franco Ferruccio tirou a equipa dos zeros e ganhou motivação. Antes da recolha aos balneários, Ferruccio voltou a marcar. O jogo foi para intervalo com o marcador 3-2.

A Juventude de Viana recomeçou a partida motivada e foi a vez de Gonçalo Suissas assinar o quarto tento da equipa. Francisco Silva bisou e fez o quinto. Depois de ter falhado um livre direto, Luís Viana redimiu-se ao marcar o sexto para os minhotos. Gustavo Lima voltou a entrar nas contas e fez o sétimo tento da Juventude de Viana. Durante os últimos minutos de partida, o AD Oeiras conseguiu diminuir a desvantagem. Tomas Mena e Franco Ferruccio fecharam as contas do marcador em 7-4.

Desta forma, a Juventude de Viana somou mais uma vitória mantendo o sexto lugar na tabela. Por outro lado, o AD Oeiras somou a quarta derrota consecutiva na competição e desceu para a 12ª posição, encontrando-se novamente em zona de despromoção. O próximo jogo dos minhotos será frente ao SportingCP, dia 27 de abril, às 16h00.