Os Cónegos estiveram a ganhar por duas bolas, mas acabaram por perder. Os madeirenses regressam aos triunfos e afastam-se da zona de despromoção.

Em jogo a contar para 25ª jornada da Liga NOS, o Moreirense viajou até à Madeira para defrontar o Marítimo. Os minhotos entraram a ganhar, mas acabaram por se deixarem dominar pelos madeirenses. A partida terminou favorável aos jogadores da ilha (3-2).

Após o apito inicial, os visitantes precisaram apenas de três minutos para inaugurar o marcador. Arsénio fez o primeiro para os cónegos. Os jogadores de Ivo Vieira não descansaram e, perto dos 13 minutos, Chiquinho fez o segundo.

O clube madeirense associou-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher, permitindo que todas entrassem gratuitamente. Assim, com uma bancada repleta, os jogadores do Marítimo quiseram redimir-se. Aos 37, Getterson diminuiu a vantagem dos minhotos. Os atletas recolheram aos balneários com a vantagem para o Moreirense.

Na segunda parte, o Marítimo acelerou o jogo e conseguiu dominar os cónegos. O camaronês Joel Tagueu protagonizou a reviravolta marcando os dois golos que deram a vitória ao Marítimo. Edgar Costa assistiu Joel aos 54 minutos para o primeiro. No segundo tento, Zainadine ofereceu o bis a Joel, aos 70 minutos.

No próximo dia 17, o Moreirense recebe o SL Benfica para a 26ª jornada da Liga NOS. O conjunto de Petit ascendeu provisoriamente ao 11º lugar, enquanto que o Moreirense mantém, para já, o quinto lugar, com 42 pontos.