Num jogo marcado pela emoção, a equipa minhota deslocou-se a Lisboa e perdeu por 3-4 frente ao SL Benfica.

O Pavilhão Municipal de Alverca recebeu o jogo referente à 20º jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, disputado entre o SL Benfica e o OC Barcelos. Depois do empate registado em Barcelos na primeira volta, os encarnados foram mais fortes e venceram o jogo deste sábado por 4-3.

Apesar da derrota no fim do tempo regulamentar, a equipa barcelense entrou melhor no encontro e abriu o marcador aos 14 minutos, com Gonçalo Nunes a finalizar uma rápida jogada de contra-ataque. Lucas Ordoñez, avançado benfiquista, igualou o resultado antes do soar da buzina do final da primeira parte.

Após o intervalo, Gonçalo Nunes voltou a colocar o OC Barcelos na frente do marcador, isto quando faltavam 20 minutos para o fim da partida. A vantagem dos visitantes durou pouco e, um minuto depois do tento minhoto, Carlos Nicolía marcou de grande penalidade, igualando o resultado a 2-2.

A cinco minutos do final da partida, Diogo Rafael marcou um golo surpreendente, com um ângulo muitíssimo reduzido, seguindo-se depois o 4-2, por intermédio de Carlos Nicolía. João Guimarães ainda reduziu a diferença para 3-4, resultado final, na recarga do livre direto batido por Rúben Sousa e defendido por Pedro Henriques.

Perante este resultado, o OC Barcelos permanece na quinta posição da tabela classificativa e o SL Benfica continua no quarto lugar. Na próxima jornada, a equipa minhota tem como adversário o SC Tomar, num jogo agendado para sábado.