Os minhotos conseguiram um triunfo importante. Próximo jogo é a contar para a Taça de Portugal.
O OC Barcelos recebeu e venceu o CD Paço de Arcos por 3-1, numa partida a contar para a 19ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão. Os barcelenses estiveram em desvantagem no marcador, mas conseguiram assegurar os três pontos no Pavilhão Municipal de Barcelos.
A equipa da casa começou por falhar uma oportunidade de estrear o marcador. Aos dois minutos de jogo, Gonçalo Nunes não conseguiu converter uma grande penalidade que daria o primeiro tento do encontro. O CD Paço de Arcos reagiu por Rafa, que pouco depois, fez o 0-1 para a turma visitante.
Os minhotos não se deram por vencidos e correram atrás do prejuízo. À passagem do minuto 9, Rúben Sousa igualou a partida. Os barcelenses podiam ter chegado ao intervalo em vantagem, se não lhes vissem ser negada uma grande penalidade pelo guardião Ricardo Silva.
Ao intervalo, o placard ditava um empate a um golo, mas o OC Barcelos entrou melhor na segunda metade do encontro. Rúben Sousa registou mais um tento na conta pessoal e deu a liderança à equipa de Paulo Pereira.
Os visitantes tentaram aproveitar a décima falta dos barcelenses, mas acabaram por sofrer outro tento ao minuto 17. Alvarinho selou o marcador a 3-1 e o resultado manteve-se inalterado até ao final.
O próximo jogo do OC Barcelos será frente ao HA Cambra, pelas 18h do dia 9 de março. Já o CD Paço de Arcos defrontará o Sp. Tomar, pelas 20h do mesmo dia. Ambos os encontros contarão para os 16 avos de final da Taça de Portugal.