Minhotos só conheceram o sabor da vitória ao longo de todo o torneio. Triunfo na final sobre o Catania BS assegurou a conquista do troféu.

O SC Braga sagrou-se, pela primeira vez, campeão mundial de clubes de futebol de praia, ao derrotar na final do Mundialito o Catania BS por 7-6. O torneio realizou-se em Moscovo, na Rússia.

Os Gvrreiros do Minho terminaram o torneio sem conhecer o sabor da derrota. Na fase de grupo, a equipa minhota terminou no primeiro lugar do grupo B, com um pleno de vitórias (triunfos sobre o Levante, Catanaia BS e Lokomotiv). O Catania BS também disputou o grupo B e alcançou o segundo lugar, passando assim às meias finais.

Nas meias finais, o SC Braga defrontou o Flamengo. A equipa brasileira não foi capaz de fazer frente aos minhotos, tendo o resultado final sido 4-0, a favor dos portugueses.

No jogo decisivo, o conjunto da cidade dos arcebispos encontrou novamente a equipa italiana e esteve sempre a vencer. Leo Martins abriu o marcador no primeiro minuto de jogo. Apesar de  Jordan ter marcado na própria baliza, cedendo o empate à equipa italiana, o internacional português rapidamente se redimiu e colocou a formação portuguesa novamente em vantagem.

Também a equipa italiana marcou na própria baliza, por Gentilin, passando assim o resultado a ser de  3-1 a favor dos minhotos. Leo Martins bisou na partida e o jogo foi para intervalo com o placard a marcar 4-1 para a formação portuguesa.

No segundo tempo, a equipa italiana marcou primeiro, por Bryshtel aos 14 minutos. Aos 18 minutos Lucao reduziu o marcador para 4-3. Apesar da diferença mínima, o SC Braga soube reagir e, um minuto depois, Bokinha marcou para os minhotos. Gentilin voltou a marcar, agora a favor da sua equipa, fixando o resultado em 5-4. Ainda antes do apito final da segunda parte, Bruno Xavier fez o 6-4, na sequência de um livre.

No último tempo, os bracarenses geriram bem o jogo, apesar dos dois golos sofridos. Bokach reduziu para aos 31 minutos e Filipe, aos 33 marcou o último golo dos minhotos, dando assim a vitória inédita ao SC Braga. Zurlo ainda reduziu, mas não foi o suficiente para roubar o título mundial aos portugueses.

Pela primeira vez na sua história, o SC Braga é campeão mundial de clubes em futebol de praia. Os bracarenses sucedem ao Lokomotiv Moscovo como vencedores do Mundialito, que foi disputado fora do Brasil pela primeira vez.