Distintos pela boa disposição e energia com que levam para palco, os Conjunto Corona vieram agitar o público bracarense com a apresentação do seu mais recente álbum “Santa Rita Lifestyle”.

No passado sábado à noite, o Lustre abriu as portas ao grupo português para um concerto que garantiu sala cheia com uma animação notória. O novo disco foi o mote do concerto, que contou também com temas dos Conjunto Corona que já se tornaram clássicos.

Atuando com o efeito de meias luzes e num palco improvisado, onde apenas um degrau estabelecia a separação entre os artistas e a plateia, os Corona tornaram o ambiente envolvente. Entusiasmo é uma das palavras que permite caracterizar a aproximação do grupo com o público, que saltou para o meio da plateia ao mesmo tempo que distribuíam os shots de hidromel.

Mantendo sempre uma interação constante, a voz dos Corona fez-se ouvir na “187 no Bloco”, a primeira música tocada para abrir o concerto. Braços no ar, pés fora do chão e vozes prontas para cantar foi a postura adotada pelo público bracarense à medida que a performance do grupo ia decorrendo. “Santa Rita Lifestyle”, “Eu Não Bebo Coca Cola Eu snifo” e “Perdido na Variante” foram as músicas do novo álbum que obtiveram uma reação mais vibrante por parte daqueles que as ouviram.

Para além do trabalho novo, na setlist da banda também constaram faixas de álbuns anteriores, como “Chino no Olho”, “Mafiando Bairro Adentro”, “Pacotes” e “Ponta Pé nas Costas”. Se a agitação e euforia já eram visíveis desde início, mal a melodia da música “Chino no Olho” ecoou, a plateia não se conteve em ficar parada no lugar sem se aproximar dos artistas e dançar.

O concerto terminou com aplausos oriundos de todos os cantos da sala e com a cara de satisfação do público bracarense por estarem acompanhados dos Conjunto Corona.