Minhotos ocupam o primeiro lugar da tabela. Na próxima ronda, o adversário é o Clube K, que perdeu frente ao Leixões.

O VC Viana iniciou a segunda fase do Campeonato Honda com uma vitória. Na primeira jornada da Série dos Últimos, os minhotos receberam o Castêlo da Maia. O jogo só ficou decidido ao fim de quatro sets, com o resultado a ficar estabelecido em 3-1.

A equipa de Viana do Castelo entrou confiante para a nova fase do campeonato. Com um plano de jogo estruturado, os minhotos entraram no primeiro set superiores ao adversário. A pressão sobre o conjunto da Maia resultou num 25-18.

Apesar da pouca quantidade de erros registada ao longo da partida por parte do VC Viana, os visitantes superiorizaram-se e venceram o segundo parcial por 21-25. A partida mostrava-se equilibrada e o terceiro set veio confirmar isso. Com o jogo empatado a 24-24, os vianenses conquistaram os dois pontos necessários para vencer o parcial (26-24).

Naquele que se tornou no derradeiro set, os conjuntos fizeram o que podiam para vencer. No entanto, e com o resultado a ser decidido nos pormenores, o VC Viana ganhou por 30-28. No final do encontro, João Cardia confessou que “o jogo foi ganho na raça e vai ser assim até ao fim”. O atleta do clube minhoto não quis deixar passar a oportunidade para agradecer aos adeptos e admitiu que “vão ser uma peça fundamental nesta caminhada”.

Com este resultado, o VC Viana iguala o Sp. Caldas e o Leixões, que também venceram, no primeiro lugar. No fundo da tabela, o Castêlo da Maia junta-se ao Clube K e à AA Espinho. Na próxima jornada, marcada para dia 23, os minhotos viajam até aos Açores para defrontar o Clube K, às 17h00.