Conquistadores venceram, mas não conquistaram lugar nos quatro primeiros classificados, ficando de fora do Campeonato de Elite.
Vitória SC e AA São Mamede disputaram a 26ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Honda. A equipa da casa triunfou após disputar o quarto set, com os parciais 25-23, 23-25, 25-18,25-18. O resultado final foi 3-1.
Ambas as equipas entraram fortes e com eficácia no ataque. O resultado do primeiro e segundo set’s corporizam o equilíbrio dentro de campo. Já nas bancadas, os adeptos vitorianos mostraram-se superiores em termos numéricos, o que influenciou a propagação sonora dos cânticos de apoio e possivelmente elevou o espírito dos jogadores.
O terceiro set foi crucial para a reposicionar o resultado e o foco das equipas. O Vitória SC mostrou muita calma, contudo, intensidade no remate, o que propiciou a eficácia do ataque. As combinações entre o distribuidor, João Neves, e o oposto mexicano, Gonçalo Ruiz, melhor marcador da partida, foram as que fizeram mais estragos na estrutura defensiva adversária. Do lado da AA São Mamede, realce para os irmãos Leão, que mostraram a sua garra, e equilibraram o marcador e para o oposto, Borlini, o melhor marcador da equipa.
O resultado do terceiro set repetiu-se no quarto e o Vitória SC assegurou, assim, o quinto lugar no campeonato. Agora, os vitorianos vão disputar a taça FPV frente ao Esmoriz, ao São Mamede e a outra equipa minhota, o Famalicense.