Golos de Mattheus Oliveira, Davidson e Pedro Henrique ditaram o triunfo do Vitória SC. Minhotos ascendem provisoriamente ao quinto lugar.
O Vitória SC somou uma vitória por 3-1 diante do Boavista FC, em jogo a contar para a jornada 26 da Liga NOS. A partida disputada este sábado ficou marcada pela demonstração de garra e por uma certa violência dos dois conjuntos, mas os vitorianos foram mais fortes e conquistaram os três pontos.
A equipa da casa entrou melhor e, aos sete minutos de jogo, Mattheus Oliveira abriu o placard para a euforia dos adeptos que marcaram presença em força no Estádio D. Afonso Henriques. Os jogadores do clube minhoto, que entraram em campo com nomes de mulheres nas costas numa ação contra a violência doméstica, continuaram a criar perigo, mas sem chegar ao segundo golo.
O Boavista FC só deu sinal de vida aos 15 minutos de jogo, com um remate defendido por Miguel Silva. Mantendo a posse de bola, o Vitória SC tentou reduzir o ritmo de jogo. O conjunto orientado por Luís Castro só pareceu entrar novamente no encontro após o segundo lance de perigo dos boavisteiros. Apesar da intensidade da partida, o 1-0 perdurou até ao intervalo.
No início do segundo tempo, a motivação dos axadrezados na procura do empate prevaleceu e os visitantes fizeram o 1-1 à passagem do minuto 53, por intermédio de Falcone. O lance suscitou algumas dúvidas (foi anulado por fora de jogo), mas, após recurso ao VAR, foi mesmo validado.
Os conquistadores assumiram uma posição ofensiva e conseguiram voltar à liderança do marcador quando estavam disputados 66 minutos. Na sequência de um livre cobrado por Mattheus Oliveira, Davidson fez o 2-1. A partir deste ponto, os adeptos vimaranenses fizeram sentir a sua presença, apesar dos esforços do Boavista FC em chegar novamente ao empate.
A equipa de Luís Castro ainda teve tempo de ampliar a vantagem e marcar o terceiro golo, com Pedro Henrique, aos 70 minutos, a fazer o 3-1 com que se chegaria ao fim da partida. Com este resultado, os minhotos ascendem, ainda que provisoriamente ao quinto posto da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Vitória SC defronta o Santa Clara, enquanto o BoaVista recebe o Belenenses SAD.