Minhotos iniciam a segunda fase do campeonato com uma vitória expressiva. Litos Cardoso, com 17 pontos, foi um dos homens do encontro.
O Vitória SC recebeu, esta sexta feira, o CAB Madeira no Pavilhão Unidade Vimaranense, num jogo a contar para a primeira jornada do grupo B da Liga Placard. A equipa orientada por Fernando Sá teve uma vitória expressiva frente aos madeirenses por 95-58.
A superioridade da equipa minhota fez-se notar durante todo o jogo, com a equipa insular a nunca conseguir estar em vantagem. O máximo que o conjunto visitante conseguiu foi chegar ao empate a quatro logo no início da partida. O primeiro período acabou com o marcador a ditar 21-10. Já no segundo, os conquistadores continuaram a pressionar a adversário e alargaram a vantagem para os 42-26.
Após o intervalo, o Vitória SC continuou a dominar a partida, tendo o resultado do terceiro período fixado 66-38. No final da partida o marcador ficou fixado em 95-58.
Apesar da derrota da sua equipa, Jyles Smith foi o jogador que mais pontuou, com 21 pontos. Na formação minhota, Litos Cardoso, com 17 pontos e 11 assistências, esteve em destaque. Na próxima jornada, o Vitória SC defronta o Esgueira, numa partida a contar para a segunda jornada do grupo B da Liga Placard.