Em véspera do dia de Páscoa, os bracarenses foram presenteados com a apresentação do mais recente álbum do artista PZ. Animação e boa disposição estiveram na base do concerto, o que deu asas para uma atuação carismática e envolvente.

No passado sábado à noite, o artista Paulo Zé Pimenta, juntamente com os seus parceiros da Banda Pijama, marcou presença no Lustre para um concerto de apresentação do novo álbum intitulado “Do Outro Lado”. Médias luzes e vários olhares dirigidos para o palco foram os elementos necessários para se dar início ao concerto, que ficou marcado ao som da música “Realidade Paralela”.

Diogo Rodrigues/ComUM

O ambiente instaurado na sala fez-se sentir ao som das melodias vibrantes e ritmadas das músicas de “Do Outro Lado”, que serviu de mote para o concerto. “Supimpa”, “Diverti-me Imenso”, “Deixei de Ser um Tótó” e “Rei na Barriga” foram algumas das faixas deste novo álbum que ecoaram na sala. Em cima do palco, os artistas revelaram a sua espontaneidade ao ter sempre reservado um passo de dança para cada música tocada. Em simultâneo, o público via-se incapaz de permanecer estático no lugar, contagiado por aquilo que via à sua frente.

Para além do último projeto musical, PZ também inseriu no reportório músicas de álbuns passados, destacando-se o “Império Auto-Mano” e “Mensagens da Nave-Mãe”. Neste seguimento, músicas como “Anda Comigo para a Lua”, “Zona Zombie”, “Fome de Lulas”, “Olá”, “Bestas”, “Neura” e “Dinheiro” foram possíveis de ser ouvidas pela plateia bracarense. À medida que o espetáculo ia decorrendo, as batidas faziam-se acompanhar de efeitos de luz intensos, o que suscitou um clima de agitação com vozes com vontade de cantar e corpos prontos a mexer.

A envolvência do artista com o público foi notória, o que permitiu atribuir à performance um toque mais pessoal e intimista. Separado da plateia por um degrau, o artista saltou do palco ao som de “Dinheiro”, caminhando entre o público ao mesmo tempo que atirava ao ar notas semelhantes a 1 dólar, personalizadas com a sua cara. Após uma autêntica chuva de dinheiro, a sala ficou recheada de “notas PZ”, enquanto o público esboçava um ar de contentamento ao tentar apanhá-las. As intervenções de Paulo Zé Pimenta não ficaram por aqui. Abandonando outra vez o palco para se juntar aos bracarenses, o artista, desta vez, trouxe consigo o telemóvel para gravar um vídeo com cada pessoa da plateia. Com a música “Olá” a soar no espaço, o momento ficou registado com vários sorrisos e animação.

O ponto alto do concerto fez-se ao som da música “Croquetes”, onde a plateia a acompanhou de princípio a fim. O single “Cara de Chewbacca” também ficou marcado pela euforia do público, nomeadamente devido à entrada em palco de uma figura feminina com a máscara da personagem.

A atuação terminou ao som de “Introdução Maligna”, do álbum “Rude Sofisticado”, juntamente com a preocupação do artista em cumprimentar cada pessoa do público. De maneira a dar por encerrado o concerto, a frase de associação a PZ foi dita pelo próprio: “Com o PZ quem ganha é você.”