Equipa minhota leva a melhor frente ao, até então, líder do Grupo B do Campeonato de Andebol 1. Triunfo leva formação do Académico ao topo da classificação.

O ABC/UMinho deslocou-se à casa do Maia/ISMAI, este sábado, levando a melhor sobre os visitados por 23-28, em encontro a contar para a quarta jornada da Fase Final, Grupo B, do Campeonato de Andebol 1. Com esta vitória, o emblema minhoto lidera a tabela com menos um jogo que a concorrência, nesta fase da época.

O jogo previa-se de grau de dificuldade elevado, dada a classificação registada antes do desafio. O clube portuense se encontrava com mais um ponto somado que os bracarenses.

Contudo, a equipa orientada por Jorge Rito não acusou a pressão de se encontrar atrás na tabela e provou ter estofo para acabar em primeiro lugar do Grupo B. O resultado final ditou uma diferença de cinco golos entre as formações, determinando um equilíbrio previsível face à valia das equipas.

Os principais intervenientes da partida apareceram dos dois lados e não escassearam na altura de faturar. A formação da Maia teve como principais protagonistas João Carvalho, com seis golos apontados nas seis tentativas que fez, bem como Ricardo Mourão e Délcio Pina com quatro tentos cada um.

Do lado minhoto destaca-se a prestação de Hugo Rocha, que apontou oito golos em dez remates desferidos, demonstrando grande eficácia na hora de concretizar. Nota ainda para Nuno Silva e Miguel Batista, autores de seis e quatro golos respetivamente, destacando-se a par de Hugo Rocha como as principais figuras desta importante vitória fora de portas.

Com este resultado, o ABC/UMinho lidera o Grupo B do Campeonato de Andebol 1, ainda que com menos um jogo disputado que os outros emblemas. Na próxima jornada, o conjunto liderado por Jorge Rito recebe o Arsenal C. Devesa.