“Portugal é a minha segunda casa”. O brasileiro Kevinho atuou sábado passado no Altice Forum Braga. Quase 13 mil pessoas esgotaram a segunda maior sala de espetáculos do país para ouvir a voz do hit “Olha a Explosão”. Os irmãos Calema fizeram a abertura do espetáculo.
O Altice Forum Braga fez história na noite do passado sábado. O músico Kevinho foi recebido por quase 13 mil pessoas ao rubro. Pela segunda vez a atuar em Portugal, o fenómeno brasileiro do funk entusiasmou o público que esgotou a sala de espetáculos.
Os Calema abriram a noite e divertiram a multidão, que se juntou a cantar os seus temas mais conhecidos. A atuação de “Faz o Verão Chegar”, “A Nossa Vez” e “Vai” foram alguns dos momentos que uniram os fãs visivelmente emocionados. Os irmãos santomenses destacaram o “orgulho em estar a cantar com toda a sinceridade” e agradeceram pela honrosa oportunidade de fazer a abertura.
Faltavam 15 minutos para a meia noite quando Kevinho chegou. “Lute enquanto eles dormem, trabalhe enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sempre sonharam”, foi assim que o cantor se apresentou, iniciando a atuação do primeiro tema “O Bebê”. O público, maioritariamente infanto-juvenil, ficou em êxtase com o momento que tanto ansiava.
Os temas do músico ecoaram pelo Altice Fórum Braga. Os fãs deliraram com as músicas mais conhecidas, como “Ta Tum Tum”, “Rabiola”, “Encaixa” e “Agora é tudo meu”. O novo hit “Facilita” já estava na ponta da língua da plateia, que segurou cartazes dedicados ao brasileiro.
Cartas com dedicatórias, ursos de peluche e bandeiras de Portugal foram alguns dos presentes atirados para o palco. “Eu sou brasileiro, mas sou português também. Portugal é a minha segunda casa”, revelou o músico entusiasmado.
De maneira a interagir com o público de uma forma mais próxima, o cantor desceu do palco e falou com vários fãs, tirando fotografias com os seus telemóveis. Ainda durante o concerto, Kevinho gravou vídeos para o seu Instagram em direto, onde gritou “Vocês são incríveis! Eu amo Portugal, valeu?”.
O cantor e compositor paulista tem apenas 20 anos mas já conquistou o país com o seu funk contagiante. Kevinho terminou o espetáculo de lágrimas nos olhos, agradecendo a todos os presentes: “Eu vivo vocês. Muito obrigado do fundo do coração. Obrigado por tudo!”.
A festa estendeu-se pela noite dentro com a after party Pacha Ofir. Vários DJ’s continuaram a animar o público, incluindo a banda famalicense Meninos do Rio, que já tinha participado na abertura do concerto. O músico MC Kevinho vai voar para os Açores para atuar este domingo, na Semana da Juventude da Ribeira Grande.