O AC Fafe dominou durante a primeira parte. No segundo tempo de jogo, a equipa da casa esteve por várias vezes na frente do marcador.

O CCR Fermentões recebeu o AC Fafe para disputar mais um dérbi minhoto. Esta partida contou para a terceira jornada do Grupo B da fase final do Campeonato Andebol 1 e terminou com um empate de 25 golos.

Durante toda a primeira parte, os fafenses estiveram por cima do jogo. A equipa de Armando Pinto conseguiu ter uma vantagem de cinco golos, por duas vezes na partida (3-8 e 7-12).  Apesar do conjunto fafense liderar o marcador, a formação de Fermentões não baixou os braços e tentou sempre reduzir a diferença de golos. O primeiro tempo de jogo terminou com a vantagem da equipa visitante por 12-15.

A segunda parte do jogo mostrou ser bastante mais equilibrada, com as duas equipas a lutar, taco a taco, pela vitória. Os pupilos liderados por José Vieira entraram com outra garra, marcando os dois primeiros golos, reduzindo o resultado para uma diferença de um golo.

Assim que os vimaranenses conseguiram dar a volta ao resultado, estiveram na frente até quase ao fim da partida. No entanto, a equipa de Fafe batalhou sempre, mostrando que tinha uma palavra a dizer no resultado deste jogo. Ao cair do pano, o AC Fafe marcou e empatou a partida. O jogo acabou com o resultado de 25 golos para as duas equipas.

Com este resultado, o AC Fafe somou o primeiro empate na fase final do Campeonato de Andebol. Já o CCR Fermentões junta este empate à vitória conseguida frente ao SC Horta. Na próxima jornada, o CCR Fermentões desloca-se ao reduto do Arsenal C. Devesa para disputar mais um dérbi minhoto. Já o AC Fafe recebe o SC Horta.