A cantora e guitarrista rumou a uma Barcelos sob chuva, num evento promovido pelo ciclo de concertos Triciclo.

A cantora Lula Pena atuou no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, na passada quinta-feira à noite. O concerto marcou o arranque do terceiro trimestre do Triciclo, um programa de eventos musicais em Barcelos.

Lula Pena

Ana Patrícia Ferreira / ComUM

Lula Pena apresentou-se num estilo casual, perante uma audiência que não se demoveu de visitar o centro da cidade numa noite da semana fria e chuvosa. A cantora sentou-se num pequeno banco disposto no centro do palco, munida de uma guitarra, sendo o único foco de luz numa sala escurecida.

Durante cerca de uma hora e meia, a artista atuou de uma forma ininterrupta, com as várias canções entrelaçadas de um modo aleatório como se fossem uma única peça. Pena divagou por letras de diversos idiomas, inclusive o inglês, o francês e o italiano. As canções distinguiam-se pelo seu registo suave, bem como pelos tons ténues emitidos da guitarra. Deste modo, o ambiente convidou a audiência a uma audição mais atenta, pelo que se concretizou uma envolvência mais íntima.

Ao regressar a palco por insistência do público, a cantora indagou: “Isto quer dizer que posso assumir que vocês estão preparados para mais uma hora e meia”. A sua última atuação da noite manteve-se no mesmo registo, num período bem mais curto, em jeito de despedida.

O Triciclo é um “ciclo de concertos itinerante”, que organiza e promove eventos de natureza musical e educativa em Barcelos, em parceria com o município.