Juan Garcia e Ângelo Fernandes, do HC Braga, bisaram na partida.
O HC Braga visitou e venceu por 4-7 o SC Marinhense, último classificado do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Os homens da casa começaram a partida na frente, mas a turma bracarense conseguiu uma importante reviravolta, depois de três derrotas seguidas.
Logo nos cinco minutos iniciais, o SC Marinhense chegou à vantagem de 2-0. Depois do golo de Gonçalo Domingues, Filipe Vaz ampliou de penálti.
Uma primeira parte faltosa teve um final valioso para os bracarenses. Nos sete minutos que antecederam o intervalo, o HC Braga reduziu, empatou e superiorizou a turma da casa. Assim, o marcador mostrava 2-3 no tempo de descanso.
De regresso, e após um livre direto falhado por cada emblema, a formação minhota voltou a marcar, desta vez com golo protagonizado por Pedro Delgado. Menos de três minutos depois, o HC Braga dilatou ainda mais o resultado, desta vez pela grande penalidade convertida por Ângelo Fernandes.
Contudo, os anfitriões não se deixaram ficar. Rapidamente reagiram ao quinto golo dos minhotos e Nicolás VIllanueva diminuiu para dois a diferença no placard.
A turma de Braga estava determinada em trazer para casa os três pontos. Assim, Juan Garcia e Ângelo Fernandes assinaram o bis em menos de dois minutos. A cinco minutos do apito final, o SC Marinhense ainda conseguiu faturar o seu quarto golo no encontro. No entanto, não foi suficiente para pôr em causa do domínio dos visitantes.
Com este resultado, o HC Braga soma uma importante vitória e assegura o sétimo lugar na tabela classificativa. A 24ª jornada do campeonato joga-se no dia 11 de maio, em que o HC Braga recebe, no Pavilhão das Goladas, o OC Barcelos.