Nos oitavos de final da competição, o atleta defronta o belga David Goffin.
João Sousa estreou-se, esta tarde, no Estoril Open 2019 com um importante triunfo. Em defesa do título de campeão, o vimaranense superiorizou-se ao adversário Alexei Popyrin, vencedo por 1-2 com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-2.
Logo no primeiro set, o português viu-se em dificuldades. O seu serviço foi quebrado no quarto jogo e Popyrin chegou a estar a vencer por 1-4. No entanto, João Sousa não baixou os braços e conseguiu dar a volta ao marcador. Triunfou em cinco jogos seguidos e ganhou o jogo por 6-4.
Já no segundo set, uma série de serviços falhados e a falta de eficácia resultaram no pior. O campeão em título não se conseguiu superiorizar ao atleta australiano que levou a melhor por 2-6.
Antes de iniciar o último jogo, João Sousa teve que pedir assistência ao fisioterapeuta devido a um problema num dedo da mão direita. Contudo, sentiu-se pronto para assegurar a passagem à próxima fase da competição.
Uma alternância de breaks e contra breaks caracterizaram o parcial final. O vimaranense alcançou o controlo do encontro e venceu o último set por 6-2, terminando em beleza com um às que deixou o público entusiasmado e satisfeito com o desfecho.
Superando a primeira ronda, João Sousa vai agora disputar com David Goffin um lugar nos quartos de final. O jogo dos oitavos de final prevê-se exigente, frente ao atleta belga que é o número 25 do mundo e já esteve no top 10.