Tenista minhoto não foi além da ronda inaugural do ATP Masters 1000 de Monte Carlo. Com esta derrota, o vimaranense caiu oito lugares no ranking mundial.

João Sousa estreou-se, esta segunda-feira, no ATP Masters 1000 de Monte Carlo, numa partida contra o russo Daniil Medvedev. O português não se conseguiu superiorizar contra o atual 14º lugar do ranking e perdeu por duplo 1-6.

Já se esperava um encontro difícil para o tenista orientado por Frederico Marques e os 54 minutos de jogo mostraram isso mesmo. João Sousa não conseguiu ser mais forte que o adversário em nenhum momento do jogo, que se decidiu em apenas dois sets.

O tenista de 30 anos sofreu, no primeiro set, duas quebras de serviço. Já no segundo parcial, sofreu três, sendo que a última permitiu ao russo fechar o encontro ao primeiro match point. Sousa perdeu, assim, pela segunda vez consecutiva com Medvedev, depois de ter perdido em setembro de 2018, em São Petersburgo. Isto, apesar de ter vencido o primeiro encontro entre ambos, no Estoril, em maio de 2018.

Com a atualização do ranking mundial, o desportista oriundo de Guimarães desceu para a 51ª posição. De relembrar que a melhor posição do jogador, 28º lugar, foi conquistada em maio de 2016. Contudo, João Sousa continua em ação na prova monegasca na variante de pares, tendo como parceiro o argentino Diego Schwartzman. O jogo será amanhã, às 10h.