Últimos dez minutos do encontro foram decisivos para a definição do vencedor da partida. Ao intervalo, os boavisteiros venciam por 1-0.

O Estádio do Bessa foi palco do jogo entre o Boavista FC e o Moreirense, este domingo, numa partida a encerrar a jornada 31 da Liga NOS. A poucos jogos do final do campeonato, os minhotos perderam por 3-1, sofrendo o segundo desaire consecutivo na prova. Já os boavisteiros, com o triunfo, distanciam-se da zona de despromoção.

O encontro começou calmo e sem grande intensidade, com ambas as equipas a tentarem assegurar a posse de bola na zona central do relvado. No entanto, o passar dos minutos trouxe mais futebol para cada lado, levando mesmo os visitados a inaugurar o marcador no minuto 26. A partir da cobrança de um pontapé de canto, Obiora subiu até ao segundo andar e, de cabeça, estreou-se a marcar na competição.

O golo desbloqueou o nulo no placard e provocou o descontentamento aos cónegos, que impuseram mais ritmo. Ainda assim, as tentativas dos visitantes não foram suficientes para retirar o conjunto orientado por Lito Vidigal da dianteira do marcador. O intervalo chegou com a formação minhota a perder por 0-1.

A segunda metade do encontro ficou marcada pelos últimos minutos frenéticos, que ditaram o resultado final. Os pupilos de Ivo Vieira regressaram dos balneários com vontade de fazer mais e melhor. Desta forma, através da estratégia adotada na etapa complementar da partida, os cónegos aproximaram-se com perigo da baliza de Bracali.

Ainda assim, a turma minhota não foi capaz de igual o jogo e ,à passagem dom minuto 80, acabaria mesmo por ser o Boavista FC a dobrar a vantagem. Na sequência de um remate de longa distância de Sauer travado pela barra, Yusupha Njie ganhou a frente e, na recarga, fez o 2-0, complicando a tarefa à equipa oriunda de Moreira de Cónegos.

Sem grandes demoras e novamente a partir de uma bola parada, Falcone dilatou a vantagem do Boavista FC, deixando o Moreirense sem esperanças. Já no último lance do encontro, também através de uma bola parada, Halliche reduziu para os minhotos, selando a partida em 3-1.

Com este resultado, o conjunto de Ivo Viera soma o terceiro jogo sem vencer, permanecendo na quinta posição, com 49 pontos. Já o Boavista FC regressa aos triunfos e distancia-se da linha de água. O Moreirense volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, com a receção ao Rio Ave, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. O jogo, a contar para antepenúltima jornada da Liga NOS, está agendado para as 20h30.