OC Barcelos somou o quarto jogo sem vencer. Miccoli, com um hat-trick, foi o homem do encontro.
O OC Barcelos saiu derrotado diante do seu público, este sábado, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Na receção ao Riba d´ Ave HC, a formação barcelense acabou por cair com o 3-4 a ficar fixado no marcador.
O jogo foi repartido de parte a parte, mas as intenções da equipa de Barcelos começaram a sofrer um duro revés logo aos seis minutos, quando Miccoli abriu as hostilidades, dando início a uma noite para mais tarde lembrar. O jogo continuou a bom ritmo por parte das duas formações, contudo ainda antes do intervalo os forasteiros aumentaram a vantagem para 2-0, desta feita por Hugo Azevedo. O descanso chegou com o 0-2 favorável ao Riba d’Ave HC.
A segunda parte recomeçou com a equipa da casa a correr atrás do “prejuízo”. O golo teimava em não aparecer e o tempo começava a escassear. A meio da segunda parte Miccoli prolongou as dores de cabeça para o OC Barcelos e fez o terceiro para os visitantes. A noite “não” para o OC Barcelos prosseguiu após o cartão azul mostrado a Alvarinho, tendo Miccoli feito o hat-trick e levado o resultado para uns impensáveis 4-0.
Nos últimos minutos, com o intensificar da pressão do emblema barcelense, o resultado aproximou-se de um eminente empate e consequente prolongamento. Para isto, valeram os golos de Gonçalo Nunes, João Guimarães e Hugo Costa, que ainda assim foram curtos para inverter o rumo dos acontecimentos. O resultado ficou assim fechado em 3-4.
Depois desta eliminação na Taça de Portugal, o OC Barcelos recebe o líder FC Porto para o campeonato. Por seu lado, os ribadavenses defrontam a UD Oliveirense.