Os famalicenses não conseguiram dar resposta à superioridade da equipa visitante.

A contar para a 23ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, o Riba d’Ave HC recebeu, este sábado, a UD Oliveirense, no Pavilhão Parque das Tílias. Sem conseguir dar resposta à superioridade da equipa visitante, os famalicenses acabaram por ser derrotados por 0-5.

A equipa da casa ficou logo alerta, aos 7 minutos, com um penálti de Marc Torra defendido por Diogo Fernandes. Pouco depois, Micolli viu cartão azul e, desta vez, Marc Torra não falhou na hora do penálti. Com o jogo equilibrado, aos 20 minutos o Riba d’Ave desperdiçou uma oportunidade de golo, após a defesa do guarda-redes Puigbi.  A dois minutos de terminar a primeira parte, os famalicenses voltaram a sofrer um golo, indo para intervalo com um resultado de 0-2.

Na segunda metade do jogo, a equipa da casa entrou com as energias renovadas, mas os primeiros a criar perigo foram os atletas da UD Oliveirense. Aos 16 minutos, penálti a favor da equipa visitante, em consequência da décima falta dos famalicenses. Marc Torra voltou a marcar e fez o 0-3.

O Riba d’Ave reagiu e ganhou um penálti aos 17 minutos, mas Puigbi defendeu novamente. No final do jogo, o UD Oliveirense confirmou a sua vitória com dois golos, um de Jorge Silva (24’01’’) e outro de Marc Torra (24’46’’). Terminou, assim, a partida com uma derrota pesada para a equipa da casa por 0-5.

Com este resultado, o Riba d’Ave mantém-se na oitava posição da tabela classificativa com 26 pontos. Na próxima jornada, os famalicenses recebem o HC Braga.