Equipa de Famalicão regressa às vitórias. A quatro jornadas do fim da competição, os minhotos garantem um importante triunfo para cumprir o objetivo: a manutenção.

O Riba d’Ave visitou o reduto do SC Tomar, onde conquistou uma vitória por 4-2. Num jogo a contar para a 22ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos foram mais fortes diante de um SC Tomar que precisava de somar pontos para garantir a manutenção.

As duas formações lutam, nesta fase da competição, para garantirem um lugar no campeonato português para a próxima época. Esperava-se, assim, um jogo equilibrado, com ambas as equipas a mostrarem tudo dentro de campo.

Entrou melhor o grupo visitante. Capaz de aproveitar a pressão em que vivem os caseiros, os famalicenses abriram o marcador por Tomás Pereira. Em desvantagem, os pupilos de Nuno Lopes souberam responder e fizeram o empate ainda no primeiro tempo, por Alexandre Marques (1-1).

Até ao intervalo o placar não mexeu. No segundo tempo, o SC Tomar entrou com atitude e consciente de que precisava de vencer o encontro. Apesar dos locais terem tentado desfazer o empate, foi o Riba d’Ave quem passou, novamente, para a frente do marcador, com um golo de Micoli.

A formação da casa acusava pressão, fator que foi aproveitado pelo grupo de Hugo Azevedo, que aos 24 minutos, aumentou a vantagem, mais uma vez por Nuno Micoli. O SC Tomar respondeu de imediato por Alexandre Marques (3-2).

A partida estava relançada e os caseiros procuravam, pelo menos, um empate.  No entanto, o SC Tomar voltou a permitir a defesa de Diogo Fernandes a um livre direto de João Sardo. Com falhas na eficácia, os visitantes aproveitaram as fragilidades e Hugo Azevedo, de livre direto, não desperdiçou e estabeleceu o 4-2 a segundos do fim.

Com este resultado, os minhotos ganharam uma boa margem pontual para garantirem a manutenção, ocupando o sétimo lugar, com 26 pontos. Por outro lado, o cenário ficou ainda mais negro para o SC Tomar, que, com 18 pontos, está no penúltimo posto da tabela classificativa, a quatro jornadas do fim da competição. Na próxima jornada o Riba d’Ave recebe a UD Oliveirense e o SC Tomar desloca-se a Valongo.