Segundo tempo com muitos golos ditou derrota pesada para os bracarenses. Gui Fonseca, jogador do Burinhosa, marcou quatro golos.

Em partida a contar para a 24ª jornada da Liga Sport Zone, o SC Braga/AAUM recebeu o Burinhosa este sábado. Os arsenalistas eram apontados como favoritos, mas acabaram por perder por 4-8.

Pouco depois do apito inicial, os braguistas começaram a criar perigo junto das redes adversárias, sendo precisos apenas três minutos para Cássio inaugurar o marcador. Após o golo, a equipa bracarense baixou o ritmo e permitiu que os visitantes criassem jogadas perigosas.

Assim, ao minuto 13, após uma forte pressão do conjunto da freguesia de Pataias, Tunha estabeleceu a igualdade no marcador. O jogo seguiu com bons lances de ambas as equipas, no entanto, a partida foi para intervalo com o resultado de 1-1 fixado no marcador.

A formação treinada por Alexandre Pinto entrou melhor no segundo tempo e, aos 22 minutos, Gui Fonseca marcou o segundo golo do Burinhosa, permitindo assim à equipa visitante chegar à vantagem. Após o golo sofrido, os bracarenses não baixaram a cabeça e, através de uma boa jogada Cássio, restabeleceram a igualdade no marcador.

À passagem do minuto 25, a formação de Alcobaça beneficiou de uma grande penalidade. Matheus assumiu a responsabilidade da marca dos seis metros, mas Vítor Hugo respondeu com uma grande defesa. Um minuto depois, o SC Braga/AAUM desconcentrou-se novamente e acabou mesmo por sofrer. O marcador do golo foi Gui Fonseca.

Quando estavam disputados 30 minutos, Cássio foi puxado dentro da grande área e o árbitro marcou grande penalidade. André Machado não tremeu e colocou a bola no fundo das redes adversárias, fazendo o 3-3.

O Burinhosa sofreu o golo da igualdade, mas, já depois de Ciro ser expulso, Nino, bem posicionado, marcou o quarto golo dos visitantes. A equipa da casa não conseguiu responder e, dois minutos depois, Matheus, à frente da baliza, picou a bola e fez um chapéu a Vítor Hugo. Ainda no minuto 35, o SC Braga/AAUM, a jogar com guarda-redes avançado na tentativa de recuperar da desvantagem, sofreu o sexto na partida. O marcador do golo foi Gui Fonseca, que completou assim o hat-trick. No minuto seguinte, novamente sem guarda-redes, Gui Fonseca, de pé quente, marcou de novo.

Os bracarenses ainda diminuíram a desvantagem por intermédio de Marinho, mas a faltar um minuto para o fim da partida, o Burinhosa ainda teve tempo de ampliar a vantagem. O marcador foi Matheus, através de um livre direto. O jogo terminou com a vitória de 8-4 dos comandados de Alexandre Pinto.

Apesar do desaire, o SC Braga/AAUM mantém a quinta posição na tabela classificativa, com 37 pontos. Na próxima jornada, os minhotos defrontam o Quinta dos Lombos fora de casa.