A eficácia encarnada foi determinante para o resultado final. Defesa bracarense não aguentou a pressão inicial e sofreu três golos em menos de 10 minutos

Neste sábado, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o SC Braga perdeu com o SL Benfica por 2-4. O resultado eliminou as minhotas, que perderam, assim, a hipótese de carimbar presença pela terceira vez consecutiva na final.

Apesar da vantagem conseguida na primeira mão (2-1), as bracarenses encontraram grandes dificuldades em parar o ataque benfiquista. O SL Benfica entrou forte e logo nos primeiros oito minutos marcou três golos.

A primeira a marcar foi Geyse. O clube de Lisboa aproveitou uma desatenção da formação bracarense e, em contra-ataque, a brasileira fez o 0-1, aos três minutos.

Aos 5 minutos, o resultado da eliminatória virou. Ana Vitória assistiu a capitã Darlene que, de chapéu, bateu Rute Costa. 0-2 no marcador, 2-3 no resultado agregado das duas mãos. Pouco tempo depois, aos 8, Yasmim marcou de livre direto. As anfitriãs mostraram-se abaladas pela ofensiva adversária que as forçou a jogar na defesa por boa parte do primeiro tempo.

No regresso para a segunda parte as gverreiras voltaram, literalmente, ao jogo. As minhotas entraram melhor estruturadas e com pressa para diminuir a diferença de golos. As lisboetas, por outro lado, não se deram por satisfeitas com o 0-3 e optaram por manter-se no ataque.

Aos 59 minutos, Laura Luís colocou a bola na baliza, mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo. Mesmo com o encontro mais equilibrado, as “águias” conseguiram marcar o quarto golo através de Evy Pereira e a final pela qual os adeptos esperavam ficou mais distante. As atletas do SC Braga não se deram por vencidas, avançaram sobre o SL Benfica e aos 64 minutos Laura Luís marcou o primeiro da equipa da casa.

Menos de dois minutos passados, as bracarenses voltaram a marcar. Vanessa, de cabeça, diminuiu a vantagem das visitantes e deu ânimo e confiança para o resto da partida. Os minutos finais foram marcados por um SL Benfica que usou o tempo a seu favor e um SC Braga que pecava pela precisão.

O sonho de chegar a mais uma final da Taça de Portugal terminou para o SC Braga. Esta foi também a primeira derrota das minhotas nesta época. O foco vai, agora, para a Liga BPI, onde as bracarenses seguem na frente com três pontos de avanço.