A equipa de Abel Ferreira marcou logo no primeiro minuto de jogo. Fransérgio regressou aos relvados e marcou o terceiro golo.
Em jogo a contar para a 29ª jornada da Liga NOS, o SC Braga superou o CD Tondela por 3-0, no Estádio Municipal de Braga. O atacante Paulinho, um dos marcadores, foi eleito o homem do jogo.
A atuação ofensiva dos Gverreiros do Minho foi bem definida desde o primeiro minuto da partida, quando Wilson aproveitou o cruzamento de Murilo e marcou o primeiro para a equipa da casa. Os visitantes tentaram responder à altura e, logo aos três minutos, criaram uma oportunidade de golo por Delgado. O remate do internacional venuzuelano terminou por balançar as malhas laterais da baliza bracarense.
Ainda na primeira metade, os minhotos tiveram, pelo menos, quatro sólidas oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 19 minutos, Paulinho foi o primeiro a ameçar. Depois, Dyego Sousa não conseguiu converter as restantes três ocasiões. A equipa de tondelense passou a jogar e a explorar os contra-ataques, segurando a desvantagem mínima até o final da primeira metade.
Os visitantes voltaram mais ofensivos dos balneários e exigiram mais trabalho dos defesas bracarenses. Apesar dos anfitriões terem criado inúmeras jogadas de ataque, o grito do “golo” dos adeptos permanecia entalado na garganta. Até que, aos 64 minutos, Paulinho colocou seu nome no placard. O 2-0 não satisfez a formação da casa, que voltou a investir no ataque. No último minuto da prorrogação, Fransérgio colheu os frutos e fechou o resultado em 3-0.
Com os três pontos, o SC Braga iguala o Sporting CP e intensifica a disputa pela terceira posição da Liga NOS. Na próxima semana, a equipa de Abel Ferreira enfrenta o Feirense, último classificado, no sábado. O CD Tondela, a três lugares da última posição, luta para ficar fora do grupo de despromoção e vai ter o Boavista como adversário.