Triunfo aproxima os vianenses da manutenção no Campeonato Honda. Destaque para Bruno Cunha, que, com 19 pontos efetuados, foi o melhor marcador do jogo.

Após a derrota frente ao SC Caldas, o VC Viana deslocou-se até ao Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis para defrontar a AA Espinho, tendo saído vitorioso por 0-3. Num jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Honda – Série dos Últimos, a turma minhota carimbou uma vitória importante, impondo a quarta derrota consecutiva à formação vareira.

Os vianenses entraram motivados na partida, com o objetivo de vingar a derrota da jornada anterior. Fruto das boas movimentações ofensivas, a equipa visitante foi conquistando um parcial confortável, o que lhes permitiu selar a vitória no primeiro set por 18-25.

A formação da casa voltou para o segundo tempo confiante e com vontade de inverter o resultado. No entanto, a turma de João Carronha afirmou-se mais uma vez no encontro através de sucessivos blocos e voltou a repetir a proeza. 22-25 foi o resultado do segundo set.

A equipa que viajou de Viana do Castelo partiu em vantagem para o terceiro jogo. Num set decisivo paras as contas da partida, o conjunto vianense não baixou o ritmo e confirmou novamente o favoritismo (22-25). encontro terminou com o resultado de 0-3. No plano individual, destaque para Bruno Cunha, que com 19 pontos, foi o melhor marcador da partida.

Com este resultado, os minhotos regressam às vitórias, subindo ao segundo lugar da prova, com nove pontos. Já a AA Espinho, continua sem vencer e mantêm o último lugar do campeonato. O VC Viana volta a entrar em campo no próximo sábado, frente ao Leixões SC, no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, pelas 18h00, num jogo a contar para quinta jornada.