VC Viana deslocou-se a Matosinhos para defrontar o Leixões, atual número 1 na tabela classificativa e venceu.

A nona jornada do Campeonato Honda Série dos Últimos colocou frente a frente as equipas do Leixões SC e do VC Viana. Para além da rede, as equipas encontram-se separadas por dois lugares no campeonato. No entanto, o VC Viana surpreendeu com uma sólida prestação, mostrando agressividade de ataque e confiança. Os minhotos triunfaram por 2-3.

A imprevisibilidade do resultado obrigou ao quinto set. O primeiro set terminou 21-25, com a liderança da equipa minhota. No segundo set, a equipa da casa inverteu os pontos do primeiro e encerrou o marcador aos 25-21. Com a mão quente, a equipa de Matosinhos manteve o domínio da partida, vencendo o terceiro set por 25-19.

O quarto parcial cheirou a renovação. A equipa de Viana do Castelo respondeu com eficácia à experiência do adversário e ganhou por 22- 25, levando ao quinto e último set. Momentos decisivos e a equipa minhota não acusou pressão, disputando cada bola como se fosse a última, acabando por vencer o quinto set, até aos 15 pontos, por 10-15. Desta forma, o VC Viana venceu a partida após uma disputa suada e claramente equilibrada, quer do ponto de vista tático como técnico.

Com este resultado, o Leixões mantém- se no primeiro lugar e o VC Viana encontra-se na terceira posição.