Minhotas arrecadam vitória com dois golos conseguidos na segunda parte. O próximo encontro das Gverreiras é frente ao segundo classificado do campeonato.
Em jogo a contar para a 20ª Jornada da Liga BPI, o SC Braga venceu as anfitriãs do Valadares-Gaia por 0-2. Com 58 pontos, as minhotas continuam no primeiro lugar do campeonato. O conjunto arsenalista entrava para o jogo com uma forte ambição de ganhar, visto querer continuar à frente do Sporting CP, uma semana antes de receber as leoninas. Já o conjunto anfitrião procurava manter o que tem feito e, se possível subir alguns lugares na tabela.
A partida teve um início pouco produtivo para as Gverreiras, que pareciam não conseguir acertar o ritmo de jogo e, consequentemente, criaram poucas oportunidades de abrir o placard. Logo aos 15 minutos, no entanto, qualquer tentativa de reorganização foi interrompida, face à lesão da árbitra Sónia Amorim, que chocou contra uma jogadora e teve de ser carregada de maca para fora do campo. A incerteza sobre a continuidade do jogo, após o ocorrido, cessou-se com o anúncio de que Tiago Silva iria substituí-la.
Com a retoma da partida, as minhotas voltaram mais ofensivas e – através de Laura Luís – chegaram duas vezes com perigo à baliza, sem, no entanto, convertê-las e a primeira parte terminou em 0-0. No início da segunda metade foi a vez das gaienses atacarem. O reforço na parte mais ofensiva fez com que as anfitriãs ficassem com mais espaços na defesa. O SC Braga aproveitou essa fragilidade e Francisca marcou o primeiro golo aos 64 minutos.
A equipa da casa mostrou-se abalada e cedeu, a partir deste momento, ao ataque bracarense, que as condicionou à sua metade do campo pelo tempo que faltava de jogo. Com insistentes tentativas de um segundo golo, Jana, aos 71, finalmente converteu o tento, confirmando a vitória do SC Braga.
Na próxima jornada, que decorre no domingo, dia 5 de maio, o adversário da equipa de Miguel Santos é o Sporting CP. A equipa vice-líder do campeonato procura recuperar a desvantagem frente ao SC Braga.