Os vitorianos estão agora a um ponto do primeiro classificado, os madeirenses.

O Vitória SC voou até à Madeira para defrontar o CAB Madeira, num jogo relativo à sexta jornada do grupo B da Liga LPB. O duelo aguerrido entre as duas formações terminou com a vitória do lado dos visitantes por 74-79.

Era um jogo importante para os minhotos. Depois dos desaires das últimas jornadas, o Vitória SC entrou com vontade de vencer e apostou forte desde o início. Volvido o primeiro quarto, já vencia por 18-21. No segundo tempo, os visitantes aumentaram ainda mais a intensidade e venceram por 14-19. A turma orientada por Fernando Sá continuava, assim, determinada em pontuar na Madeira.

No regresso do intervalo, a conjetura de jogo manteve-se. O Vitória SC voltou a investir na ofensiva e a movimentar-se com vista ao alargamento das distâncias com os anfitriões. Feito consumado por 12-15. No último parcial, a turma madeirense deu mostras de empenho com movimentações vencendo por 30-24. Contudo, insuficiente para evitar a derrota. Feitas as contas, o Vitória SC triunfou por 74-79.

Com este resultado, os vitorianos ocupam o segundo posto com 39 pontos, menos um do que o primeiro classificado, o CAB Madeira. Para a próxima jornada, o Vitória SC recebe o Esgueira.