Má segunda parte dos vimaranenses ditou jornada dupla com saldo negativo. Ao intervalo, a formação de Fernando Sá vencia por 39-41.

Num jogo a contar para a quinta jornada do grupo B da Liga LPB, o Vitória SC viajou até Ílhavo, para defrontar o Illiabum, tendo saído derrotado por 82-72. Antecipava-se um jogo de enorme equilíbrio, uma vez que ambas as equipas queriam conquistar os três pontos, de forma a distanciarem-se da linha de água.

A turma minhota entrou na partida com vontade de desfazer o sabor amargo da derrota sofrida na jornada anterior. Fruto das boas intervenções na defesa, a equipa vitoriana foi conseguindo pontuar sem grandes dificuldades. Devido à entrada no encontro, os minhotos acabaram por levar a melhor no primeiro período (16-23).

No segundo tempo, para não perder de vista os vimaranenses, a formação da casa aumentou a intensidade, equilibrando as contas da partida. Com excelentes movimentações, a turma visitada diminuiu a vantagem dos conquistadores, indo o conjunto minhoto para o descanso a vencer por 39-41.

A turma de Ílhavo regressou dos balneários com uma disposição totalmente diferente. Através de vários lançamentos falhados, os visitados passaram para a frente do marcador. A poucos minutos do apito final, os minhotos ainda conseguiram recuperar alguns pontos, só que tal não foi possível para evitar a derrota. O resultado selou em 82-72. No plano individual, destaque para o americano Michael Murray, dos visitados, que com 24 pontos efetuados, foi o melhor marcador da partida.

Com este resultado, os vimaranenses somam a segunda derrota consecutiva, descendo para a quarta posição, com 37 pontos alcançados. Já o Illiabum, regressa aos triunfos e sobe ao segundo posto. O Vitória SC volta a entrar em campo no dia 20 de abril, onde se desloca à Madeira, para defrontar o CAB Madeira, no Pavilhão Clube Amigos do Basquete.