Os fafenses estiveram quase sempre à frente do marcador. Contudo, três golos dos forasteiros sem resposta ao cair do pano selaram a derrota minhota.

As equipas entravam para a jornada número seis do grupo B do Campeonato de Andebol 1 separadas por seis pontos. O AC Fafe, no antepenúltimo lugar com 26 pontos, vinha de dois empates e uma vitória e procurava fugir aos lugares de despromoção. Os homens da casa com 33 pontos, e no quarto lugar, mais folgados, procuravam o regresso às vitórias depois de três desaires. A AA Avanca triunfou por 25-24.

Os minhotos entraram melhor na partida e na primeira parte pareciam criar uma vantagem sólida. A maior diferença no parcial 8-5, a favor dos fafenses, almejava uma tarde feliz para os comandados de Armando Pinto. A formação da casa ainda conseguiu diminuir a diferença, mas ao intervalo via assinalado no placard o resultado de 13-15.

A segunda parte viria a ser quase igual à primeira. O AC Fafe por cima, chegava aos parciais de 18-15 e 21-18. Na reta final da partida e com o resultado em 22-24 favorável aos forasteiros, a AA Avanca, perante o apoio dos seus adeptos, renasceu para o jogo. Os três golos sem resposta da equipa orientada por Marco Sousa, no momento derradeiro da partida, colocaram o marcador em 25-24.

Com este resultado, o AC Fafe vê o seu lugar na classificação ameaçado e as contas a complicarem-se. Na próxima jornada terá pela frente, em sua casa, um dérbi minhoto frente ao último classificado, Arsenal C. Devesa. Por sua vez, o AA Avanca viaja até Guimarães para defrontar o CCR Fermentões.