No quarto aniversário da Bazuuca, a agência e promotora de eventos musicais liderada por João Pereira, o Lustre recebe atuações de Gator, The Aligattor, Cosmic Mass e NO!ON.

No passado sábado à noite , Cosmic Mass e NO!ON estiveram presentes no Lustre para festejar o aniversário da agência de manegement coordenada por João Pereira. No coração da cidade de Braga puderam-se experienciar momentos de rock frenético e sons provenientes da eletrónica industrial.

Bazuuca

Vanda Elias/ComUM

Gator, The Alligator presenteou o público com uma atuação no palco, pedindo a todos que se aproximassem mais. O concerto foi marcado pelos gritos de revolta e pelas estridentes guitarras da banda. Entre baquetas partidas e alterações multicolores os Gators experimentam uma diversidade de velocidades e momentos de pausa e continuação do seu rock’n’roll. A tão esperada atuação dos Gators (como se intitulam os integrantes da banda barcelense) viu o começo do seu concerto atrasado, porque o grupo vinha de uma apresentação em Santiago de Compostela.

Cosmic Mass, a banda de Aveiro, fez também a festa à Bazuuca. O grupo musical sobressaiu-se pelo sentido de humor e divertimento contagiante, apesar de também se definirem pelo rock e os riffs pesados. As semelhanças com um grupo de amigos que apenas se querem divertir e tocar na garagem e os Comic Mass são muito notórias. Um estilo pesado e distinto também pela utilização das luzes psicadélicas em palco, todavia não tão mórbido como a dupla que estreou a noite.

A noite iniciou-se um pouco depois da hora prevista com a apresentação mais obscura e sombria da eletrónica dos NO!ON. A dupla constituída por Márcio Freitas e Marco Pereira atuou no chão da sala dos espelhos do Lustre, o que permitiu uma maior interação com o público. As cores vibrantes, o vermelho e o azul, e a alteração psicadélica das luzes foram integrantes e uma parte ativa do espetáculo. A bateria eletrónica, as mesas de mistura e a batida techno representaram particularidades importantes para a caracterização do ambiente pretendido pela dupla de estilo industrial.

Todos os grupos que atuaram no Lustre este sábado parabenizaram João Pereira, líder da Bazuuca. A promotora de eventos dedica-se à promoção, produção e agenciamento de projetos musicais da cidade de Braga.