André e Miguel, dos Brácaros, receberam os Prémios Tricky e Romano, respetivamente. A prova teve pela primeira vez a vertente feminina com a presença das Craques e das Coxas FC.

O Indoor Soccer de Braga recebeu, este sábado, a sexta edição do Torneio Moisés Martins, no qual os Brácaros saíram vitoriosos. Num dia repleto de futebol, o torneio ficou marcado pelo convívio dentro e fora das quatro linhas entre atuais e antigos alunos da licenciatura em Ciências de Comunicação, bem como professores e funcionários.

Os Coxos FC, organizadores do torneio, e os CClianos deram o pontapé de saída do torneio, que prometia muita competitividade pela conquista do troféu. O primeiro jogo começou com uma surpresa para os atuais alunos de Ciências da Comunicação, que na edição passada conquistaram o terceiro lugar. Os Coxos FC arrecadaram uma vitória a ferros frente aos CClianos e alcançaram os primeiros três pontos na competição.

Os Africans não começaram o percurso da melhor maneira, empatando a quatro bolas frente aos We Shall See. Ainda assim, depois do descuido na jornada inicial, conseguiram obter duas vitórias consecutivas, o que lhes permitiu assegurar o primeiro lugar do grupo 1. Também Os Coxos FC atingiram o apuramento para a próxima fase, deixando os CClianos e os We Shall See fora das meias-finais.

No grupo 2, respirou-se um clima quente e equilibrado entre todas as equipas, salientando-se os Brácaros, que não perderam qualquer ponto nos três jogos realizados. A luta pelo segundo lugar do grupo esteve sempre muito equilibrada. A Squadra Azzurra, detentora do troféu nas três anteriores edições, os Tricky Maniacks e a Federação Desportiva Psicopito acabaram empatados com os mesmos pontos e só na última jornada é que as contas ficaram decididas. A felicidade acabou por bater à porta da Squadra Azzurra, que garantiu o passaporte para a próxima fase.

As Coxas FC e as Craques tomaram conta da atenção do público, antes das meias-finais da competição. Num jogo em que a diversão reinou dentro das quatro linhas, as Craques bateram as Coxas FC por 4-0, sendo de evidenciar a atitudes de todas as jogadoras presentes no campo. Nesta primeira experiência no Torneio Moisés Martins, o futebol feminino viveu momentos de grande qualidade.

Nas meias-finais, os Coxos FC tiveram pela frente os Brácaros e os Africans encontraram a Squadra Azzurra. Já na fase a eliminar, o Indoor Soccer começou a aquecer. A equipa organizadora não conseguiu superiorizar-se à formação dos Brácaros e saíram derrotados por 6-1. Na outra meia-final, o equilíbrio veio ao de cima. A Squadra Azzurra e os Africans empataram 3-3 no tempo regulamentar, levando o encontro para as grandes penalidades. Na conversão dos castigos máximos, o conjunto com o nome italiano levou a melhor e alcançou a final.

Os Coxos FC ainda conseguiram um lugar no pódio. A turma organizadora conquistou a medalha de bronze, depois de derrotarem os Africans por 5-3, no jogo de atribuição do terceiro lugar. A decisão final reuniu os Brácaros e a Squadra Azzurra. Os Brácaros voltaram a repetir a proeza da fase de grupos e terminaram com o sonho dos adversários em conquistar o quarto troféu consecutivo. 5-0 foi o resultado que permitiu aos Brácaros levantarem a taça no Indoor Soccer.

Para além do troféu coletivo, André, melhor marcador, e Miguel, melhor jogador, ambos da equipa campeã, receberam ainda os Prémios Tricky e Romano, respetivamente. Terminou assim mais uma edição do Torneio Moisés Martins, na qual os Brácaros colocaram um ponto final na hegemonia da Squadra Azzurra, equipa vencedora nos três anos anteriores. A prova volta para o ano, com muitas surpresas.